Busca avançada
Ano de início
Entree

Influência das trajetórias escolares e familiares na resolução de questões de física

Processo: 08/05490-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2010
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2011
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física
Pesquisador responsável:Mauricio Urban Kleinke
Beneficiário:Mauricio Urban Kleinke
Instituição Sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem  Avaliação da aprendizagem  Vestibular  Estudantes universitários 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Capital cultural | Taxionomia de Bloom | Trajetória Escolar | Vestibular | Ensino de Física

Resumo

Neste projeto serão analisados os processos cognitivos necessários à resolução de questões de Física, utilizando-se a Taxionomia de Bloom, em provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. A ênfase na escolha das questões da primeira fase deveu-se à possibilidade de acompanhar as respostas de aproximadamente 800 mil candidatos, oriundos da rede pública e privada. O desempenho será analisado em função do grau de escolaridade da mãe, da renda familiar e da frequência a cursos preparatórios para o vestibular. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)