Busca avançada
Ano de início
Entree

Redução de emissões nos motores de ignição por centelha através do uso de álcool pré-vaporizado, injeção direta múltipla e combustão com excesso de ar

Processo: 99/11964-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2003
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Engenharia Térmica
Pesquisador responsável:Josmar Davilson Pagliuso
Beneficiário:Josmar Davilson Pagliuso
Instituição Sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):01/05896-5 - Redução de emissões de poluentes nos motores de ignição por centelha através do uso de álcool pré-vaporizado, injeção direta múltipla e combustão com excesso de ar, BP.TT
Assunto(s):Etanol  Poluição atmosférica  Veículos automotores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alcool Combustivel | Emissoes Poluentes | Poluicao Por Veiculos

Resumo

Propõe-se a redução de emissões poluentes de motores automotivos através do uso de álcool vaporizado como combustível e queima com excesso de ar. Um sistema de vaporização e alimentação deste combustível para motores de veículos leves é discutido. São examinados os mecanismos que contribuem para a produção dos poluentes nos motores de ignição por centelha e o potencial do álcool vaporizado para reduzir o efeito de vários destes mecanismos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)