Busca avançada
Ano de início
Entree

O conhecimento físico no nível fundamental: dos programas de formação continuada à implantação de novas práticas no ensino de ciências

Processo: 99/12209-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2000
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2004
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Maria Lucia Vital dos Santos Abib
Beneficiário:Maria Lucia Vital dos Santos Abib
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem  Formação de professores  Formação continuada do professor  Ciência 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Conhecimento Fisico | Ensino De Ciencias | Folrmacao De Professores

Resumo

Trata-se de um trabalho dc intervenção e de pesquisa que tem por objetivo principal analisar alternativas para a melhoria da formação de professores e do ensino de ciências no nível fundamental de escolas da rede púbica estadual, a partir do desenvolvimento de um programa de formação continuada em que se discute a implementação de atividades de conhecimento físico. A intervenção funda-se na articulação entre o trabalho realizado por professoras das séries iniciais, o acompanhamento, discussão e análise deste por assistentes técnico-pedagógicas vinculadas a. Diretorias de Ensino da Grande São Paulo e por pesquisadoras e bolsistas vinculadas à Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)