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Análise crítica das teses e dissertações sobre educação especial nas áreas de Educação e Psicologia

Processo: 00/07485-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2002
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Enicéia Gonçalves Mendes
Beneficiário:Enicéia Gonçalves Mendes
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial  Pesquisa científica  Pós-graduação  Teses  Psicologia 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Educacao Especial | Producao Discente | Psicologia

Resumo

O objetivo do projeto é proceder a uma análise crítica das dissertações e teses, cuja temática principal tenha sido a educação dos portadores de deficiência, de distúrbios de conduta e de altas habilidades, e que tenham sido defendidas: a) nos programas de pós-graduação em educação existentes no estado de São Paulo no período de 1996 a 1999; b) nos programas de pós-graduação em psicologia, do estado de São Paulo no período compreendido entre a sua criação até 1999. Os resultados desta pesquisa poderão propiciar uma visão da inserção da produção do conhecimento em educação especial nos diferentes programas e linhas de pesquisa em Educação e de Psicologia. Os dados da produção discente poderão apontar: tendências e lacunas no conhecimento da área, paradigmas epistemológicos dos estudos, necessidade de revisão dos modelos teóricos e/ou dos procedimentos metodológicos em uso, novos temas e/ou áreas a serem investigadas. (AU)

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