Busca avançada
Ano de início
Entree

Mudando a prática docente nas aulas de química: uma proposta de aprofundamento de conteúdos pedagógicos e químicos

Processo: 99/10628-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Luiz Roberto de Moraes Pitombo
Beneficiário:Luiz Roberto de Moraes Pitombo
Instituição Sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada  Capacitação profissional  Professores  Química 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem De Quimica | Capacidade De Professores | Educacao Continuada | Ensino De Quimica | Metodologia De Ensino

Resumo

Esse projeto, em sintonia com a proposta curricular da CENP e dos recém publicados parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio, propõe a realização de três cursos de capacitação de professores do ensino médio com públicos-alvo distintos: professores que já participaram de cursos de capacitação (grupos chamados aqui aprofundamento I e II), com os quais pretende-se aprofundar os aspectos químicos e metodológicos, com o outro grupo (iniciantes) pretende-se iniciar esse trabalho de aprofundamento. Em ambos os cursos pretende-se trabalhar os conteúdos químicos e metodológicos, promovendo transformação nos professores-alunos que leve à geração de ações efetivas em sala de aula. Esses cursos englobam também trabalho de avaliação e análise das ações docentes em sala de aula com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos envolvidos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)