Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação em serviço de professores e o aprendizado escolar em física

Processo: 99/10623-6
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2000
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:LUIS CARLOS DE MENEZES
Beneficiário:LUIS CARLOS DE MENEZES
Instituição Sede: Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Capacitação de professores  Educação continuada  Ensino de física 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Apoio Cientifico-Pedagogico | Assessoria Didatica | Capacitacao Docente | Ensino De Fisica | Formacao Continuada De Prof | Pro-Ciencias

Resumo

Programa de formação continuada e de apoio científico-técnico para 90 professores bolsistas, que ensinam física na rede pública estadual, visando aperfeiçoar o seu ensino. O programa fornece textos formativos para professores, leituras de classes para seus alunos, orientação regular e assessoria permanente. Uma década de cooperação entre o Instituto de Física da Universidade de São Paulo e a Secretaria de Educação de São Paulo, com importantes resultados em pesquisa e desenvolvimento educacionais, dá condições para o aperfeiçoamento da proposta, na qual a física já é tratada e apreendida, não só como preparação para o nível superior de educação, mas sobretudo como elemento essencial da cultura e do conhecimento prático de quem conclui o nível médio. O novo desafio colocado no desenvolvimento desse projeto é a articulação do já desenvolvido pelo GREF com os novos parâmetros curriculares e, nesse processo compatibilizar a formação do professor com a sua prática concreta na escola. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)