Busca avançada
Ano de início
Entree

O ensino de termodinâmica e a formação continuada de professores de física do curso médio

Processo: 96/10589-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1997
Data de Término da vigência: 31 de março de 1998
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Beneficiário:Anna Maria Pessoa de Carvalho
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de física  Educação continuada  Capacitação de professores  Termodinâmica  Calor 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Calor E Temperatura | Educacao Continuada | Ensino De Termodinamica

Resumo

O projeto visa à organização de um trabalho de educação. O conteúdo a ser tratado será o ensino de Termodinâmica uma vez que o nosso grupo de pesquisa vem há anos trabalhando neste tema. Recebemos um auxílio da FAPESP para o desenvolvimento de pesquisa e orientamos um mestrado e três doutorados que enfocaram problemas do ensino de Termodinâmica para os alunos de 2º grau. Queremos, agora, repassar esses conhecimentos adquiridos para os professores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)