Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise de um programa de formação continuada a distância da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo sob o ponto de vista da tutoria e seus impactos junto ao trabalho do professor

Resumo

O objetivo da primeira fase deste projeto é o de analisar o papel, os instrumentos e métodos da tutoria no âmbito dos cursos de formação continuada e a distância pertinente ao programa A Rede Aprende com a Rede da Secretaria de Educação do estado de São Paulo. Esta análise deve resultar na elaboração de uma lista com padrões de referência para o funcionamento da tutoria em cursos desta natureza dirigidos a professores. Numa segunda fase da pesquisa iremos analisar o impacto do curso junto ao trabalho do professor em sala de aula, procurando identificar se os professores incorporaram mudanças e, no caso positivo, se tais mudanças foram consolidadas no seu efetivo trabalho de sala de aula. A pesquisa se desenvolverá no universo de seis municípios ligados à Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e utilizará como instrumentos de coleta de dados, a análise de documentos oficiais e a entrevista com professores e coordenadores de ensino. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)