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Comunicação e Culturas do Consumo

Processo: 11/50257-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no exterior
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2011
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Maria Aparecida Baccega
Beneficiário:Maria Aparecida Baccega
Instituição Sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Comunicação social  Propaganda  Consumo  Comportamento do consumidor  Livros 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicacao E Consumo | Comunicacao Social | Construcao Do Gosto | Publicidade | Subjetividade Contemporanea

Resumo

O campo da comunicação se institui numa convergência de saberes, o que leva à necessidade de intercambiar permanentemente com as várias áreas do conhecimento. Juntamente com a comunicação, o consumo que, relacionado à produção e circulação de bens materiais e/ou simbólicos, constitui a sociedade, reconfigurou-se: tomou-se ele próprio mais uma mercadoria do sistema. Este livro trata das relações comunicação/consumo. Traz as contribuições de destacados intelectuais que nos permitem pensar o consumo a partir do final do século XIX, dos mais variados pontos de vista, como requer a reflexão que busca a totalidade. De Marx, Benjamin, Gramsci a Bourdieu, Canclini, Appadurai, Featherstone, entre muitos outros. Reúne reflexões de Gabriel Cohn, Olgária Matos, Everardo Rocha, Ivete Simionatto, Celso Frederico, Vladimir Safatle, entre outros. O livro, publicado pela Atlas, em 2008, foi escolhido pela Editora Comunicación Social (Espanha) para compor seu catálogo de comunicação. (AU)

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