Busca avançada
Ano de início
Entree

I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação

Processo: 11/02362-1
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 03 de agosto de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Samuel Mendonça
Beneficiário:Samuel Mendonça
Instituição Sede: Faculdade de Educação. Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade  América Latina  Ensino  Filosofia da educação 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:América Latina | diferença | ensino | Filosofar | Filosofia da Educação | Identidade | Filosofia da Educação

Resumo

Buscar compreender as perspectivas de investigação de filosofia da educação na América Latina é um dos focos deste primeiro Congresso; afinal, a diversidade temática, oriunda da diversidade de abordagens teóricas de pesquisa em educação, poderá oferecer ocasião para que pensemos ações conjuntas para o desenvolvimento da filosofia da educação na América Latina na busca de sua identidade e na reflexão de suas diferenças. A busca do estatuto de filosofia da educação na América Latina poderá ser feita a partir do diagnóstico das investigações que se tem feito e, neste sentido, devemos considerar as diferenças de perspectivas como eixo temático principal da construção deste estatuto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)