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Um sistema de gestão documental para o estado de São Paulo

Processo: 98/14129-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa em Políticas Públicas
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1999
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Ana Maria de Almeida Camargo
Beneficiário:Ana Maria de Almeida Camargo
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição parceira: Secretaria da Casa Civil (São Paulo - Estado). Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP)
Município: None
Assunto(s):Documentos  Gestão de documentos  São Paulo (SP) 
Publicação FAPESP:https://media.fapesp.br/bv/uploads/pdfs/Pesquisa...publicas_182_143_143.pdf

Resumo

O descompasso existente entre os objetivos definidos pelo poder público e o conjunto dos serviços que constituem seu instrumento de realização pode ser medido pelo exame apurado dos procedimentos administrativos, isto é, da sucessão de operações que, necessariamente interligadas para a obtenção de efeitos regulares e duradouros, adquire substância material nos documentos que gera e acumula. Um sistema de gestão documental, formulado a partir de amplo diagnóstico das práticas administrativas do estado, permitiria corrigir e sanar alguns problemas: a inexistência de padrões comuns para o registro de atos administrativos; a presença de normas e procedimentos casuísticos; os desníveis quanto à utilização de tecnologias modernas e aos procedimentos arquivísticos adotados; a dispersão e a descontextualização dos documentos gerados. (AU)

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