Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise das consequências do Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna para a gestão educacional do município paulista de São José do Rio Preto

Processo: 08/08041-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2009
Vigência (Término): 30 de setembro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:Theresa Maria de Freitas Adrião
Beneficiário:Newton Vasconcelos Pulhez Junior
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Política educacional   Educação formal   Qualidade da educação   Parceria público-privada   Terceiro setor   São José do Rio Preto (SP)

Resumo

O presente projeto visa analisar as consequências para a gestão educacional do ensino formal decorrentes da implantação do Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna (IAS) no município de São José do Rio Preto, estado de São Paulo. Pretende-se analisar o período que o Programa Gestão Nota 10 vigorou no município com o objetivo de verificar a existência e a natureza das alterações na qualidade do ensino, nos processos decisórios sobre a política educacional, nas prioridades educacionais, entre outros relevantes para o projeto. Primeiramente, analisar-se-á questões teóricas procurando caracterizar o IAS e relacioná-lo ao aparato legal que normaliza o chamado Terceiro Setor. Complementarmente será desenvolvida pesquisa de campo junto aos órgãos gestores da prefeitura de São José de Rio Preto e junto ao IAS, para o que se recorrerá, como recurso metodológico, a pesquisa documental e a realização de entrevistas semi-estruturadas com representantes das esferas selecionadas para a investigação de campo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
JUNIOR, Newton Vasconcelos Pulhez. Análise da caracterização das instituições privadas sem fins lucrativos na legislação brasileira no período republicano. 2010. 121 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro). Rio Claro.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.