Busca avançada
Ano de início
Entree

Comunicação, cultura e consumo: publicidade e valores pós-modernos

Processo: 12/04504-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Data de Início da vigência: 02 de julho de 2012
Data de Término da vigência: 22 de dezembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant'Anna
Beneficiário:Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant'Anna
Pesquisador visitante: Pedro Antonio Hellín Ortuño
Instituição do Pesquisador Visitante: Universidad de Murcia, Espanha
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Consumo  Semiótica 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumo | marca | Publicidade | semiótica | Tendências | Publicidade

Resumo

O prof. Pedro Hellín participará das seguintes atividades de pesquisa: Auxílio na consolidação e análise dos resultados iniciais obtidos por meio das diferentes metodologias previstas no projeto de pesquisa "Tendências de Comportamento e Consumo: teorias e metodologias de investigação". Discussão com o grupo de pesquisadores do GESC3 - Grupo de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo, sobre as linhas de análise a partir do referencial teórico e dos resultados iniciais do campo. Realização de tutorias para alunos de pós-graduação e graduação vinculados ao GESC3 e ao projeto de pesquisa em referência. Palestra para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA - USP, junto à disciplina Semiótica e Rituais de Consumo. Colaboração no projeto de pesquisa "Cerveja, Publicidade, Regulação e Consumo: o olhar da comunicação sobre as marcas de cervejas contemporâneas e suas implicações na vida social de adolescentes". Edital Chamada CNPq-CAPES 07 de 2011. Processo: 400617-2011 sob a coordenação do Prof. Dr. Eneus Trindade - CRP - ECA USP. Pesquisadores vinculados: Profª. Dra. Clotilde Perez; Prof. Dr. Leandro Leonardo Batista; Pesquisador/colaborador: Prof. Dr. Pedro Antonio Hellín Ortuño (Universidad de Murcia - Espanha). Bolsista de IC: Cristiane Harue Egi. Encontro com docentes do CRP - ECA para discussão sobre os sistemas publicitários e de relações públicas no Brasil e na Espanha - foco de seu interesse e de um projeto de Pós-Doutorado. (PIBIC/Publicidade e Propaganda da ECA/USP. Ministrar curso de 30h, intitulado "Publicidade e Cultura de Massas. Arte e Consumo integrados", durante o mês de agosto e setembro de 2012. Encontro sobre Comunicação, Publicidade & Consumo, interprogramas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo (PPGCOM ECA USP, PPGCOM ESPM; PPGCOM - Universidade São Caetano do Sul). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)