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Plataforma de processamento digital de áudio de 24 canais de sinal analógico com PCI express - PPDA_24

Processo: 07/59537-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2010
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2010
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Pesquisador responsável:Jose Alberto Torrico Altuna
Beneficiário:Jose Alberto Torrico Altuna
Empresa:Commodity Systems Empreendimentos e Participações Ltda
Município: Campinas
Assunto(s):Telefonia  Arquitetura e organização de computadores  Reconhecimento de voz  Processamento digital de voz  Processamento de voz 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arquitetura De Computadores | Pci Express | Reconhecimento De Voz | Telefonia

Resumo

O presente projeto pretende obter financiamento para realizar estudo de viabilidade técnica de uma plataforma (placa de circuito impresso) de processamento simultâneo de áudio de 24 canais telefônicos, ativa, isto é, capaz de capturar eventos e áudio e também gerar ligações. Nele pretende-se aumentar o grau de integração do sistema utilizando os recentes componentes baseados em FPGA, e iniciar o processo de migração para a utilização de ASICs. A utilização do barramento PCI Express. Pretende-se pesquisar na plataforma proposta a inserção de funcionalidades de identificação de buffers de áudio com fala (voz humana) para colaborar no processamento do servidor que utilize reconhecimento, autenticação e/ou verificação de voz. Assim será possível gerar uma API com reconhecimento de voz para ser utilizada junto das plataformas propostas. Com esta plataforma, tanto a Commodity como terceiros, poderão fazer uso dela para incrementar funcionalidades de valor agregado nos atuais produtos e na geração de novos produtos de software que principalmente podem atender o mercado de segurança, auditorias, call centers, entre outros. Acredita-se obter uma significativa redução de custo e eliminação de importação de placas do tipo especificado. O objetivo é fazer dos servidores altamente competitivos e de grande valor agregado para iniciar exportações principalmente nos mercados de call centers e auditorias do México, Argentina, Colômbia e Chile, que no ano de 2006 tiveram crescimento significativo, além de melhor atender o mercado nacional. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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