VIII Workshop Internacional sobre Singularidades em Geometria e Aplicações
18a Conferência Internacional de Percepção e Cognição Musical
Processo: | 14/14250-1 |
Modalidade de apoio: | Auxílio Organização - Reunião Científica |
Data de Início da vigência: | 02 de novembro de 2014 |
Data de Término da vigência: | 06 de novembro de 2014 |
Área do conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia |
Pesquisador responsável: | Ali Tahzibi |
Beneficiário: | Ali Tahzibi |
Instituição Sede: | Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil |
Assunto(s): | Probabilidade Sistemas dinâmicos |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Probabilidade | Sistemas Dinâmicos |
Resumo
1. Tópicos Especiais de Matemática - Sessão dedicada a tópicos de Matemática que despertam amplo interesse em pelo menos uma das faixas do público alvo. Os tópicos podem ser usuais, desde que apresentados sob uma abordagem nova e interessante. Formato: conferência, mini-curso ou oficina.2. Belos Problemas e Belas Soluções - Sessão voltada a problemas que, tanto pelo enunciado como pela solução, sejam capazes de destacar a beleza da Matemática.(Formato: Conferência ou mini-curso.3. Tecnologia na Matemática - Sessão que enfoca o uso da tecnologia no ensino e na pesquisa em Matemática, ressaltando o conteúdo matemático. Pode prever aulas práticas em laboratório de informática.(Formato: Conferência, mini-curso ou oficina.4. Temas Interdisciplinares - Sessão que contempla a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento. Os temas devem ser recentes ou apresentados sob uma nova abordagem.(Formato: Conferência ou mini-curso.História da Matemática - Sessão destinada a versar sobre tópicos interessantes da Matemática e seu desenvolvimento ao longo do tempo. Deve contribuir para a percepção da evolução do pensamento matemático, não se limitando à apresentação de fatos históricos. Formato: Conferência, mini-curso ou oficina.5. Exposição Escolar - Exposição permanente de trabalhos realizados por alunos da rede de ensino básico. Cada escola participante terá um espaço (stand identificado) destinado à apresentação do trabalho desenvolvido pelos alunos sob a orientação do professor da escola responsável. Estimativa de participação de 50 escolas. (AU)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |