Busca avançada
Ano de início
Entree

VII Encontro Nacional de Estudos do Consumo, III Encontro Luso-Brasileiro de Estudos de Consumo e I Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo

Processo: 14/15191-9
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 24 de setembro de 2014
Data de Término da vigência: 26 de setembro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Maria Eduarda Araujo Guimarães
Beneficiário:Maria Eduarda Araujo Guimarães
Instituição Sede: Campus Santo Amaro. Centro Universitário Senac. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial São Paulo (SENAC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Sociologia econômica  Cultura material  Sociologia do consumo 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cultura material | Estudos do Consumo | Sociologia do Consumo | sociologia econômica | Sociologia do Consumo

Resumo

A formação de novos mercados e a expansão daqueles já existentes não acontece sem pressões, contestações e negociações entre diferentes atores acerca dos limites de mercantilização admitidos por uma sociedade. Atualmente, um novo tipo de mercado se constitui no âmbito da sociedade contemporânea. Sua principal característica é "esticar" os limites morais, éticos, ambientais, religiosos e legais de mercados já institucionalizados e, simultaneamente, investir na mercantilização de um conjunto de atividades sociais até então não submetidas a tal processo. Esse movimento suscita reações e ações diversas, exigindo novas negociações, convenções e instituições. É justamente sobre esse processo - o de mercantilização de áreas onde antes não predominavam critérios de mercado e as contestações e novas regulações daí decorrentes - que o evento dedicará especial atenção. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)