Busca avançada
Ano de início
Entree

Teoria de obstrução para coincidências entre múltiplas aplicações

Processo: 14/17609-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de janeiro de 2015 - 31 de dezembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Thaís Fernanda Mendes Monis
Beneficiário:Thaís Fernanda Mendes Monis
Instituição-sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Topologia algébrica  Teorema de Lefschetz 

Resumo

Sejam f_1,..., f_k funções contínuas definidas em um complexo X e com valores em uma variedade compacta N, k maior ou igual a 2. Em trabalhos recentes, foram estabelecidos teoremas do tipo Lefschetz para o caso de múltiplas funções. Isto é, a não-trivialidade de um tipo de classe de Lefschetz L(f_1,...,f_k) implicando a existência de um ponto x em X tal que f_1(x)=f_2(x)=... =f_k(x). Nesse projeto de pesquisa, estamos interessados em estudar mais profundamente o problema de coincidência para múltiplas funções. Em particular, queremos estudar a obstrução para deformar as aplicações f_1, ..., f_k$ de modo a ficarem livres de coincidência. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MONIS, THAIS F. M.; WONG, PETER. Obstruction theory for coincidences of multiple maps. Topology and its Applications, v. 229, p. 213-225, SEP 15 2017. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.