Busca avançada
Ano de início
Entree

EMU concedido no projeto regular 2013/11093-0: multi-mode microplate reader model synergy H1M- (nonochromator based) Bio-Tek Instruments, Inc. (em substituição a: Mithras LB 940 - Berthold)

Processo: 15/21179-4
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Equipamentos Multiusuários
Vigência: 01 de fevereiro de 2016 - 31 de janeiro de 2023
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Clínica Médica
Pesquisador responsável:Nancy Amaral Reboucas
Beneficiário:Nancy Amaral Reboucas
Instituição-sede: Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/11093-0 - Mecanismos moleculares envolvidos na modulação da função de AT1R por ATRAP e suas proteínas associadas e a repercussão sobre o transporte de íons em túbulos renais, AP.R
Assunto(s):Nefrologia  Calcineurina 
As informações de acesso ao Equipamento Multiusuário são de responsabilidade do Pesquisador responsável
Página web do EMU:http://cefap.icb.usp.br/core-facilities/pluma/synergy-h1-leitor-de-microplacas-hibrido-multimodo/
Tipo de equipamento:Processos Biológicos - Caracterização - Leitores de placas
Fabricante: Bio-Tek
Modelo: Synergy H1M

Resumo

No projeto de pesquisa este equipamento será necessário para os experimentos planejados para investigar interação entre proteínas em células expressando proteínas com marcadores fluorescentes ou luminescentes (no caso de proteínas de fusão com luciferase) pela técnica de FRET e BRET, respectivamente. Devido às suas multifunções, esse equipamento substituirá o espectrofotômetro Nonodrop (solicitado no projeto temático 2013/23087-4 e que, portanto, não será mais adquirido), o equipamento de leitura de luminescência utilizado para análise de Luciferase nos experimentos de estudo de promotores com gene repórter, além de ser empregado para análises bioquímicas (como creatinina e quantificação de proteínas) e de ELISA, nas quais se usa espectrometria. Desta forma, as diversas funções do equipamento certamente poderão ser aproveitadas em múltiplos projetos de pesquisas, tornando-o totalmente apropriado a utilização por multiusuários. (AU)