Busca avançada
Ano de início
Entree

Linguagem e comunicacao no ensino de ciencias.

Processo: 06/50400-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2006
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Roberto Nardi
Beneficiário:Fernanda Catia Bozelli
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analogias | Ensino E Aprendizagem De Fisic

Resumo

Ò presente projeto procura avaliar o potencial das analogias quando empregadas em sala de aula como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem de Física por professores em exercício e por futuros professores, licenciados de Física. Para tal, acompanhar-se-á dois semestres uma turma de licenciados de Física de uma Universidade Pública durante as disciplinas de Práticas de Ensino de Física IV, V, VI e VII e, um grupo de professores em exercício de uma escola pública. Esse acompanhamento será realizado em duas etapas, onde após a primeira etapa tanto os licenciados quanto os professores contarão com uma abordagem específica sobre analogias. A pesquisa deverá contribuir para a reflexão sobre o processo de ensino e de aprendizagem de Física dos futuros professores e dos que já estão em exercício. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BOZELLI, Fernanda Catia. Saberes docentes mobilizados em contextos interativos discursivos de ensino de física envolvendo analogias. 2010. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências. Bauru Bauru.