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Arte, labirintos e jogos de computador. exploracoes artisticas do espaco do jogo.

Processo: 06/53194-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2006
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2008
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes
Pesquisador responsável:Silvia Regina Ferreira de Laurentiz
Beneficiário:Andrei Rubina Thomaz
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jogos de computador   Jogos   Arte eletrônica   Labirinto
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arte Eletronica | Artemidia | Jogo | Jogos De Computador | Labirinto | Net Art

Resumo

Este projeto de pesquisa, intitulado Arte, Labirintos e Jogos de Computador. Explorações Artísticas do Espaço do Jogo, sendo desenvolvido no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação e Artes da USP, propõe o desenvolvimento de trabalhos artísticos a partir da pesquisa sobre o labirinto e o universo dos jogos eletrônicos, dando continuidade à produção artística do pesquisador, constituída, principalmente, por trabalhos de net art. (arte desenvolvida especificamente para Internet) cuja temática principal é o labirinto. A pesquisa compreende três etapas principais. Na primeira, estudará a história dos jogos de computador, fazendo um levantamento das formas de constituição do espaço do jogo e uma aproximação com a temática do labirinto; na segunda, analisará trabalhos de arte, desenvolvidos com o uso de mídias digitais, que se relacionam com o universo do jogo ou com aspectos do labirinto; e, finalmente, na terceira etapa, desenvolverá trabalhos artísticos, em mídias digitais, que trabalhem com elementos dos jogos e do labirinto, mapeados nas primeiras etapas, além da criação de um site com os resultados obtidos na pesquisa. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
THOMAZ, Andrei Rubina. O tabuleiro dos jogos que se bifurcam: as manifestações do labirinto nos jogos eletrônicos. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.