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O tabuleiro dos jogos que se bifurcam: as manifestações do labirinto nos jogos eletrônicos

Texto completo
Autor(es):
Andrei Rubina Thomaz
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: São Paulo.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD)
Data de defesa:
Membros da banca:
Silvia Regina Ferreira de Laurentiz; Giselle Beiguelman; Gilberto dos Santos Prado
Orientador: Silvia Regina Ferreira de Laurentiz
Resumo

Esta pesquisa tem como objeto de estudo principal as manifestações do labirinto nos jogos eletrônicos, dando continuidade às nossas pesquisas sobre o labirinto e à nossa produção artística em novas mídias. As investigações realizadas se deram em duas frentes, sendo uma teórica, onde fizemos uma revisão da bibliografia sobre o labirinto, com a finalidade de termos os subsídios necessários para analisar a presença do labirinto nos jogos eletrônicos. Esta análise se deu em termos espaciais e temporais, tomando a forma de dois capítulos da dissertação, tendo o apoio de estudos na área dos jogos eletrônicos e de referências da literatura e do cinema. Já na frente artística, realizamos nove trabalhos, empregando mídias digitais, que se relacionam, de alguma forma, com a temática desta pesquisa. Apresentamos estes trabalhos ao longo da dissertação, dedicando um breve texto a cada um deles, onde apontamos o diálogo entre eles e os jogos eletrônicos, assim como com referências artísticas, literárias, cinematográficas e teóricas. (AU)

Processo FAPESP: 06/53194-3 - Arte, labirintos e jogos de computador. exploracoes artisticas do espaco do jogo.
Beneficiário:Andrei Rubina Thomaz
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado