Busca avançada
Ano de início
Entree

Evolucao de um grupo de futuros professores num curso de pratica de ensino de biologia.

Processo: 98/06450-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1998
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1999
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Alberto Villani
Beneficiário:Marisa Franzoni
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Educação ambiental   Conhecimento científico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conhecimento Cientifico | Educacao Ambiental | Mudanca Conceitual | Professores Em Formacao

Resumo

O domínio das informações científicas assinala para a possibilidade do cidadão interferir e influenciar as decisões mais importantes que dizem respeito à qualidade de vida. Apesar das informações estarem articuladas e operarem de maneira diferente do senso comum, entendemos que nem sempre o professor de ciências está adequado à tradição cultural dos seus estudantes e apto para contribuir na construção e adoção por parte de cada um de um conhecimento científico pessoal. Constitui nosso objetivo construir e partilhar com um grupo de futuros professores um conhecimento científico no campo ambiental capaz de provocar uma reestruturação dos "seus saberes" e gerar mudanças na sua atuação metodológica em sala de aula. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FRANZONI, Marisa. A evolução de um grupo de estudantes em uma disciplina de prática de ensino de biologia. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências. Bauru Bauru.