Busca avançada
Ano de início
Entree

Eficacia de teste microbiologico para estreptococos do grupo mutans na avaliacao de risco de carie.

Processo: 97/04921-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1997
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1999
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Mônica Campos Serra
Beneficiário:Camila Pinelli
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Piracicaba , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Risco De Carie | Teste Microbiologico

Resumo

A cárie é uma patogenia que se inicia antes da cavitação. Sua etiologia é de caráter multifatorial. Conforme o paciente apresente atividade ele é classificado em alto risco de cárie. O projeto tem por finalidade verificar a eficácia do teste microbiológico na determinação de paciente alto risco. Será feita a comparação do resultado de teste com o exame clínico, avaliando a sensibilidade e a especificidade. Também será avaliada a reprodutibilidade. A importância clínica do projeto está relacionada à detecção de pacientes que, não apresentem atividade de cárie, são de alto risco. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CAMILA PINELLI; LEONOR DE CASTRO MONTEIRO LOFFREDO; MÔNICA CAMPOS SERRA. Reprodutibilidade de um teste microbiológico para estreptococos do grupo mutans. Pesquisa Odontológica Brasileira, v. 14, n. 1, p. 13-18, . (97/04921-9)
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PINELLI, Camila. Eficacia de um teste microbiologico para estreptococos do grupo mutans na avaliação do risco de carie. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Odontologia de Piracicaba Piracicaba, SP.