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A harmonia do final do seculo xix ao inicio do xx: um estudo comparado com aplicacao em brahms e mahler.

Processo: 99/11855-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2000
Data de Término da vigência: 31 de março de 2002
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Maria Lúcia Senna Machado Pascoal
Beneficiário:Cesar Henrique Rocha Franco
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Brahms | Estrutura Harmonica | Mahler | Musica | Repertorio Orquestral

Resumo

Este projeto tem por principal objetivo estudar a audição estrutural preconizada por Felix Salzer e sua aplicação no repertório. Através da análise e da posterior síntese gráfica de peças de Brahms e Mahler, esta pesquisa buscará contribuir para o enriquecimento da bibliografia sobre harmonia e suas aplicações na análise musical. A metodologia, por sua vez, não se limitará ao estudo de Salzer, mas também fará comparações com os pontos de vista e os procedimentos de Arnold Schoenberg e Diether de La Motte. O cronograma estará de acordo com a extensão e a dificuldade de cada etapa prevista na metodologia, dividindo-se em 12 (doze) meses. O estudo da bibliografia seguirá o roteiro previsto na metodologia, assim como a audição e leitura harmônica das peças e a confecção de gráficos analíticos. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FRANCO, Cesar Henrique Rocha. Um estudo da forma-sonata: análise : Johannes Brahms, Sinfonia n°3, Allegro com brio, segundo os modelos de Heinrich Schenker e Felix Salzer. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes Campinas, SP.