Busca avançada
Ano de início
Entree

A formação do artista: além ou aquém do binômio conhecimento metodologia

Processo: 07/55951-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2007
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2011
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Celso Fernando Favaretto
Beneficiário:Cayo Vinícius Honorato da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Estética (arte)   Artistas   Arte-educação   Arte contemporânea
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Artista | Autonomia | Contemporaneo | Estetica | Formacao | Politica

Resumo

Este projeto apresenta e discute o problema da formação do artista contemporâneo em um processo educacional sistemático, para além ou aquém de seus aspectos teóricos, técnicos e metodológicos, tendo a autonomia estética como leitmotiv dessa formação. Para tanto, três eixos e as relações entre eles deverão ser investigados: os limites do binômio conhecimento-metodologia, o fim da história do artista como gênio e a dimensão político-educacional de práticas artísticas contemporâneas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)