Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeitos dinâmicos no transporte eletrônico em sistemas moleculares baseados em DNA

Processo: 08/58489-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2009
Vigência (Término): 31 de agosto de 2012
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Peter Alexander Bleinroth Schulz
Beneficiário:Carlos Jose Paez Gonzalez
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Propriedades de transporte   Eletrônica molecular

Resumo

Serão estudados os efeitos de acoplamento elétron-fônon sobre as propriedades de transporte de cadeias de DNA, em particular á localização eletrônica, também em presença de desordem. A estrutura eletrônica será tratada por meio de abordagem heurística - modelo tight-binding para duplas cadeias com sítios efetivos - e o acoplamento elétron-fônon por meio de modelos dentro do espírito do modelo Su-Schrieffer-Heeger. Além disso, deverá ser investigado o efeito de modificações na dimensionalidade do sistema em função da formação de estruturas bidimensionais baseadas em DNA. A construção de auto-arranjos é continuamente relatada na literatura, mas existem poucos estudos tentando investigar as propriedades de transporte de tais estruturas. Em um primeiro momento, os efeitos da modificação na dimensionalidade, aliada à desordem estática, ser o foco central dessa parte do projeto. Em um segundo momento os efeitos dinâmicos deverão ser incorporados, dando unidade ao projeto como um todo. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GONZALEZ, Carlos Jose Paez. Efeitos dinâmicos no transporte eletrônico em sistemas moleculares baseados em DNA. 2012. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.