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A Educação Infantil e a Psicologia Histórico-Cultural apropriações e rupturas teóricas: a construção de um caminho pela não psicologização do trabalho com crianças menores de 05 anos.

Processo: 10/01869-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2010
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2013
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Alessandra Arce Hai
Beneficiário:Janaina Cassiano Silva
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação infantil   Psicologia cultural-histórica   Desenvolvimento humano
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:desenvolvimento humano | Educação Infantil | Psicologia Histórico-Cultural | Psicologização | Psicologia da Educação

Resumo

Este projeto de pesquisa objetiva?Apreender e analisar como tem ocorrido a apropriação dos pressupostos teóricos da Psicologia Histórico-Cultural pela área da educação infantil durante a primeira década do século XXI.üApreender as possíveis rupturas existentes do ponto de vista teórico no processo de apropriação da Psicologia Histórico-Cultural identificando elementos que possam levar a um processo de psicologização da educação infantil;üDiscutir possíveis caminhos para que a Psicologia Histórico-Cultural possa colocar-se como fundamento do trabalho com crianças menores de 05 anos contribuindo para seu desenvolvimento integral.

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