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Habilidades lexicais em crianças com Síndrome de Down em idade pré escolar.

Processo: 08/09759-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2008
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2009
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Dionísia Aparecida Cusin Lamônica
Beneficiário:Amanda Tragueta Ferreira-Vasques
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:08/03982-0 - Habilidades lexicais em crianças com Síndrome de Down em idade pré-escolar, AP.R
Assunto(s):Crianças   Linguagem   Síndrome de Down
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:criança | Desenvolvimento lexical | Idade pré escolar | Sindrome de Down | Linguagem

Resumo

PLANOS DE ATIVIDADES PARA BOLSAS DE TREINAMENTO TÉCNICOO bolsista técnico solicitado irá realizar diversas atividades no decorrer dos 24 meses do desenvolvimento do projeto. Sua carga horária semanal será de 20 horas.A princípio o bolsista técnico irá realizar o levantamento bibliográfico, buscando literatura recente, realizando resenhas e organizando a literatura que será utilizada. A literatura será pesquisada em base de dados on line, bem como em periódicos. Serão pesquisados artigos científicos nacionais e internacionais. Esta literatura será organizada em banco de dados para melhor acesso quando necessário.Será de responsabilidade do bolsista também a realização de relatórios individuais, de cada participante, para a devolutiva dos resultados para as famílias dos envolvidos. O bolsista técnico irá contribuir com a coleta de dados, realizando o contato e agendamento dos participantes, bem como será responsável pela aplicação dos testes propostos e por providenciar as fotos e filmagens, propostas no projeto e autorizadas previamente pelos responsáveis legais dos participantes.Também será responsabilidade do bolsista técnico, estruturar o banco de dados, alimentando-o com as informações e resultados individuais, bem como com a confecção de gráficos e tabelas para tratamento estatístico.

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