Busca avançada
Ano de início
Entree

Uso de géis de agarose e membranas de celulose como agentes difusivos para a técnica de difusão em filmes finos por gradientes de concentração (DGT).

Processo: 09/17757-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2010
Vigência (Término): 31 de agosto de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Amauri Antonio Menegário
Beneficiário:Camila Destro Colaço
Instituição-sede: Centro de Estudos Ambientais (CEA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:09/05203-1 - Uso de agentes difusivos e ligantes alternativos na técnica de difusão em filmes finos por gradientes de concentração (DGT) para a determinação de metais e metalóides, AP.R
Assunto(s):Espectrometria de emissão atômica por plasma acoplado indutivamente   Espectroscopia de absorção atômica   Técnica de difusão em filmes finos por gradiente de concentração (DGT)

Resumo

Será realizado experimentos para avaliação de géis de agarose e/ou membranas de celulose como agentes difusivos para a técnica de difusão em filmes finos por gradiente de concentração(DGT) visando à determinação de espécies químicas, normalmente não determinados ou de difícil determinação pela técnica. São de interesse nesse projeto as seguintes espécies Cd(II), Pb(II), Ni(II), Cu(II), Mg(II), Ca(II), Ba(II), Cr(II), As(II), Se(II), Sb(II), Bi(II), Sn(II) e HG(II). O plano de trabalho consistirá, na determinação dos coeficientes de difusão das espécies de interesse e no comportamento dos agentes difusivos em estudo diantes das principais variáveis do sistema. Também, experimentos visando à aplicação dos dispositivos DGT desenvolvidos para determinações em laboratórios e " in situ".

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)