Busca avançada
Ano de início
Entree

O sentido da aprendizagem para a realidade concreta:um estudo do cotidiano de estudantes do ensino médio da escola pública do município de Franca-SP

Processo: 11/04738-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2011
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Serviço Social
Pesquisador responsável:Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira
Beneficiário:Eliz Noberto dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Franca. Franca , SP, Brasil
Assunto(s):Educação   Ensino médio
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação | Ensino Médio | serviço social | Educação

Resumo

A pesquisa sobre o sentido da aprendizagem para a realidade concreta dos estudantes do ensino médio da escola pública do município de Franca - SP em 2011 busca compreender para que serve e para quem serve o que os estudantes aprendem e esse rebatimento em seu cotidiano (ou não). O interessante desse período é porque contempla os últimos anos da educação de extensão progressiva e obrigatória e deve ser oferecida gratuitamente, sendo que neste espaço de tempo o estudante deve apresentar um acúmulo de aprendizado de no mínimo nove anos. Porém, para compreender essa problemática, é de extrema relevância levar em consideração as percepções e expectativas de importantes atores sociais que compõem o espaço escolar, como também verificar os limites, estratégias e desafios desse local relacionando com o interesse de uma ideologia dominante que se estruturam em bases e relações que lhe favorecem.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)