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Calangos: um jogo computational para ensino e aprendizagem de evolução e ecologia

Processo: 11/12250-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2011
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2013
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Leandro Nunes de Castro Silva
Beneficiário:Emanuel Maués da Costa Tavares
Instituição Sede: Escola de Engenharia (EE). Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Instituto Presbiteriano Mackenzie. São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:10/08515-1 - Calangos: um jogo computational para ensino e aprendizagem de evolução e ecologia, AP.R
Assunto(s):Computação natural   Inteligência artificial   Ecologia   Jogos eletrônicos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Computação Natural | Ecologia | Evolução | Jogos Eletrônicos | Sistemas Inteligentes | Jogos Eletrônicos Educativos

Resumo

O objetivo do projeto Calangos é modelar e simular computacionalmente processos biológicos para serem aplicados em um jogo eletrônico com finalidade de ensino e aprendizagem de conceitos relacionados. Para isto, nos basearemos na Teoria da Aprendizagem Significativa e enfocaremos em conceitos centrais da Biologia, os conceitos de Ecologia e Evolução, no nível médio de escolaridade. Este pedido está vinculado ao bolsista que receberá capacitação técnica na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos e em modelagem computacional de processos biológicos, porém com aplicações mais avançadas, e para isso seu treinamento será feito em sincronia com o desenvolvimento da Fase 4 do jogo. (AU)

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