A dramaturgia de dea loher na peça inocência: o hibridismo teatral na cena contemp...
O cinema em cena ou a cena no cinema: humanismo e política no cinema épico de Mano...
Processo: | 11/12351-7 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Exterior - Pesquisa |
Data de Início da vigência: | 01 de fevereiro de 2012 |
Data de Término da vigência: | 31 de julho de 2012 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Cinema |
Pesquisador responsável: | Marcos César de Paula Soares |
Beneficiário: | Marcos César de Paula Soares |
Pesquisador Anfitrião: | Jaine Gaines |
Instituição Sede: | Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Instituição Anfitriã: | Columbia University in the City of New York, Estados Unidos |
Assunto(s): | Teatro Teatro épico |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | cinema | Estados Unidos | estética e trabalho | Teatro épico | Teatro e Cinema Norte-Americanos |
Resumo Esta pesquisa pretende fazer um estudo de parte da obra de alguns cineastas norte-americanos (Buster Keaton, Orson Welles, Jules Dassin, Robert Altman e John Sayles), procurando identificar uma tradição do cinema norte-americano que se caracterizaria por: (1) estabelecer relações com elementos da chamada "dramaturgia épica" dentro do quadro de pressões institucionais, políticas e estéticas da produção industrial nos Estados Unidos; e (2) procurar uma modificação dos métodos de trabalho par que essas relações possam se realizar. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |