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Efeito inibitório da via eferente auditiva em crianças com distúrbio de leitura e escrita

Processo: 12/00980-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2012
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2013
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Renata Mota Mamede Carvallo
Beneficiário:Gislene Natalina de Andrade
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audiologia   Aprendizagem   Audição   Crianças   Emissões otoacústicas   Testes auditivos   Estudo comparativo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:aprendizagem | audição | criança | Emissões Otoacústicas Espontâneas | Testes auditivos | Audiologia

Resumo

Objetivo: avaliar o efeito inibitório da via eferente sobre as emissões otoacústicas em crianças com hipótese diagnóstica de distúrbio de leitura e escrita. Metodologia: os testes serão realizados com 35 crianças entre 7 a 12 anos do Laboratório de Investigação Fonoaudiológica (LIF) em Leitura e Escrita da FMUSP, sendo 20 com hipótese diagnóstica de distúrbio de leitura e escrita, e 15 crianças com dificuldade de leitura e escrita. Os procedimentos específicos a serem executados são: audiometria, logoaudiometria, timpanometria, emissões otoacústicas com estimulação contralateral do ruído. O White Noise será enviado por um fone de inserção para ativar o efeito inibitório da via eferente auditiva. A hipótese a ser testada é menor de efeito inibitório em crianças com distúrbio de leitura e escrita, em comparação ao grupo comparação com dificuldade de leitura e escrita.(AU)

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