Busca avançada
Ano de início
Entree

A influência da mídia interativa no processo de construção do repertório político de acadêmicos do curso de jornalismo

Processo: 12/14729-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2012
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2013
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Ariane Esteves Amaro
Supervisor: Francisco Sierra Caballero
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidad de Sevilla (US), Espanha  
Vinculado à bolsa:10/20209-3 - A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de Comunicação Social, BP.IC
Assunto(s):Meios de comunicação   Opinião pública   Internet
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comunicador | influência | Internet | Mídia | Opinião Pública | opinião pública

Resumo

No contexto social em que estamos inseridos, os meios de comunicação adquirem, cada vez mais, caráter de centralidade na vida humana. Nesse cenário, os comunicadores encontram-se na posição de formadores de opinião e produtores de conteúdo. O presente trabalho buscou analisar se tais comunicadores, mais especificamente os discentes de Jornalismo, também são influenciados por essa mídia na qual atuam. A Internet, apontada como principal meio de informação destes discentes deu um novo ritmo ao estudo orientando-nos para observar o papel das mídias interativas neste processo, pois mais do que nunca, o futuro Jornalista, ainda na Academia, começa a exercer sua dupla função: influenciar o público e ser influenciado pelo que é veiculado. Assim, colocando a internet como meio principal de informação deste segmento de público, optou-se por estudar como esta vertente midiática atua no cenário eleitoral, buscando analisar como os futuros jornalistas encaram a permeabilidade dessa mídia interativa em seu cotidiano. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)