Busca avançada
Ano de início
Entree

Classificação de Fluxos de Dados com Algoritmos Incrementais aplicado a Sensores Inteligentes üü

Processo: 13/16130-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2013
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista
Beneficiário:Luan Soares Oliveira
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Sensores inteligentes   Aprendizado computacional   Inteligência artificial

Resumo

Apesar da importância biológica, os insetos sempre representaram uma ameaça para o ser humano, tanto no âmbito agrícola, ameaçando lavouras, quanto na saúde, sendo agentes transmissores de diversas doenças. O controle destes insetos geralmente é feito com auxílio de substâncias que, muitas vezes, são nocivas ao ser humano e/ou ao ambiente. Com o avanço na área de mineração de dados surgem alternativas a estes métodos tradicionais, como o uso de sensores inteligentes capazes de coletar informações sobre o ambiente e agir sobre este baseando-se nos dados de entrada. Tendo este cenário em mente, o presente projeto visa analisar a eficiência e eficácia de métodos de classificação incrementais, focando-se no Modelo de Mistura de Gaussianas, para classificação de fluxos de dados e, através dos resultados obtidos, ponderar sua aplicação nos sensores inteligentes para classificação de insetos.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVEIRA, Luan Soares. Classificação de fluxos de dados não estacionários com algoritmos incrementais baseados no modelo de misturas gaussianas. 2015. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.