Busca avançada
Ano de início
Entree

Assembleias escolares no ensino fundamental: um estudo de caso

Processo: 14/09015-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2014
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2015
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Ana Maria Klein
Beneficiário:Tamires Dorneles e Silva Pieruccini
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Gestão democrática da educação   Ensino fundamental   Escolas   Educação inclusiva   Inclusão escolar   Direitos humanos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:assembleias escolares | Democracia Escolar | Educação em direitos humanos | Gestão Democrática | Participação estudantil | Participação estudantil

Resumo

Este projeto de pesquisa visa compreender como as assembleias escolares podem ser organizadas e desenvolvidas institucionalmente no Ensino Fundamental, buscando apreender quais as implicações da sua realização no que concerne à construção de uma escola democrática. Para tanto, será realizado um estudo de caso na Escola Maria Peregrina, localizada em São José do Rio Preto - SP. Com base na bibliografia sobre o tema e na inserção da pesquisadora no cotidiano da escola propõe-se discutir como acontecem as assembleias e quais as percepção e objetivos dos docentes e da gestão acerca do processo.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)