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Mensuração da qualidade de serviços em restaurantes universitários de universidade pública

Processo: 14/22627-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2014
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2015
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia de Produção - Gerência de Produção
Pesquisador responsável:Adriana Barbosa Santos
Beneficiário:Melissa Galdino Martos
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Administração da produção   Gestão de qualidade   Marketing   Avaliação de serviços   Universidade pública
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Instrumento de Mensuração | Pesquisa de Marketing | qualidade de serviços | Restaurante Universitário | survey | Gestão da qualidade

Resumo

A pesquisa de marketing é uma ferramenta importante na gestão de empresas de serviços por possibilitar a elaboração de estratégias relevantes, baseadas na coleta de informações sobre seus clientes. Seu uso no segmento de alimentação, de Restaurantes Universitários (RU) não terceirizados de universidade pública, pode ser mais explorado, principalmente, em situações cuja demanda de refeições, supera a capacidade produtiva (demanda excessiva). Neste contexto, planejar a produção, priorizar a minimização do desperdício e atender satisfatoriamente os clientes é um desafio. Por isso, a eficiência da gestão do serviço depende de tomada de decisão segura ao direcionar ações que promovam o aumento da satisfação dos clientes. A utilização de instrumentos para mensuração da qualidade dos serviços neste ambiente pode propiciar oportunidades de melhoria e decisões mais acertadas ao perfil dos clientes de RU. Neste projeto pretende-se ressaltar o potencial da pesquisa de marketing como ferramenta de gestão de RU, por meio da obtenção de informações sobre a satisfação com a qualidade dos serviços. Mais especificamente, propõe-se a elaboração de um instrumento confiável para mensuração da qualidade dos serviços que possa ser empregado na gestão de RU não terceirizados de universidade pública. A pesquisa será embasada em um levantamento tipo survey eletrônico.

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