O Modalismo presente na obra violonística de Egberto Gismonti
Água e Vinho: Canção e Música Instrumental em Egberto Gismonti
A permeabilidade entre três disciplinas artísticas e a questão do gesto instrument...
Processo: | 15/03273-3 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de julho de 2015 |
Data de Término da vigência: | 30 de junho de 2017 |
Área de conhecimento: | Linguística, Letras e Artes - Artes - Música |
Acordo de Cooperação: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) |
Pesquisador responsável: | Paulo José de Siqueira Tiné |
Beneficiário: | Mario Adimir Patreze Junior |
Instituição Sede: | Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Música popular Violão Música instrumental Formas musicais |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Egberto Gismonti | Música Instrumental | Violão | Música Popular |
Resumo Esta pesquisa pretende investigar o estilo violonístico empregado por Egberto Gismonti na faixa "Quarto Mundo" presente no álbum Dança das Cabeças (1976), tendo em vista os procedimentos composicionais utilizados e a estrutura de seu violão de oito cordas associado ás percussões de Naná Vasconcelos. Além disso, através dos referenciais metodológicos de análise do estilo e das tópicas musicais, procura entender a relação destes procedimentos com elementos de sua concepção estética, processo criativo e o contexto da referida produção. (AU) | |
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