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Políticas públicas nacionais de valorização do magistério: organização da documentação

Processo: 16/08211-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2016
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2017
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Norinês Panicacci Bahia
Beneficiário:Marcelo Soares Ferreira Junior
Instituição Sede: Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). São Bernardo do Campo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/02745-9 - Quem quer ser professor? Um estudo sobre a trajetória formativa e profissional de egressos do PIBID, AP.R
Assunto(s):Formação de professores   Profissionalização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:formação de professores | Pibid | Profissionalidade | profissionalização | Formação de Professores

Resumo

Trata de plano de trabalho de apoio à pesquisa "Quem quer ser professor? - um estudo sobre a trajetória formativa e profissional de egressos do PIBID", que consiste na organização da documentação sobre a legislação das políticas públicas nacionais de valorização do magistério, bem como da revisão da literatura sobre estas políticas (teses, dissertações, livros, capítulos de livros, artigos publicados em periódicos qualificados.). Mapeamento/busca, organização e sistematização de arquivos, com fichamentos da legislação e referencial teórico encontrado. Está previsto também, o acompanhamento dos procedimentos das entrevistas juntos aos sujeitos da pesquisa, especialmente na transcrição das mesmas.

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