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O investidor americano sofre da ilusão da etiqueta?

Processo: 17/19355-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2017
Data de Término da vigência: 01 de agosto de 2019
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Economia - Métodos Quantitativos em Economia
Pesquisador responsável:Rodrigo de Losso da Silveira Bueno
Beneficiário:Ahmad Abdallah Mourad Junior
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Bolsa(s) vinculada(s):18/17058-5 - O investidor americano sofre da ilusão da etiqueta?, BE.EP.MS
Assunto(s):Economia comportamental   Finanças   Investimentos   Investidor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Apreçamento de Ativos | Economia Comportamental | Economia Financeira

Resumo

Neste projeto, propomos avaliar se o desempenho do investidor americano no mercado de ações local pode ser explicado pela Ilusão da Etiqueta (ou Price-Tag Illusion), hipótese comportamental recentemente defendida por Chague, De-Losso e Giovannetti (2017) para o investidor brasileiro. Para tanto, lançaremos mão de dados provenientes do mercado de ativos americano eutilizaremos uma estratégia de identificação da atuação de investidores individuais proposta por Lee e Radhakrishna (2000). (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MOURAD JUNIOR, Ahmad Abdallah. Quedas de preço imateriais e a atividade de investidores individuais. 2019. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/SBD) São Paulo.