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Experiências de consumo midiático de famílias brasileiras com publicidades contraintuitivas que midiatizam expressões de relações homoafetivas: Um Estudo em Grounded Theory

Processo: 17/08319-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2019
Data de Término da vigência: 27 de março de 2021
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Eneus Trindade Barreto Filho
Beneficiário:Francisco Vanildo Leite
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Midiatização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Famílias brasileiras | Grounded Theory | Homoafetividade | midiatização | Publicidade contraintuitiva | Consumo e Usos Midiáticos nas Práticas Sociais

Resumo

Este projeto de pesquisa caracteriza-se como um relevante e original caminho investigativo para se construir uma grounded theory que apoie a compreensão sobre os sentidos que estão sendo produzidos no contexto de famílias brasileiras pelas experiências de interação simbólica com configurações comunicativas de anúncios contraintuitivos, que dão visibilidade e midiatizam expressões de relações homoafetivas. Nessa direção, o desafio deste projeto pauta-se por construir uma teoria substantiva, que alcance empiricamente as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com tais anúncios contraintuitivos, oferecendo à sociedade uma explicação de como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático desses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras. Nesse contexto, especialmente, serão considerados os diálogos e as ações que agentes parentais heteroafetivos, indivíduos informantes centrais desta proposta de pesquisa, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente às narrativas dos anúncios contraintuitivos com abordagens positivas da homoafetividade. Por fim, neste projeto também estão registradas as propostas a serem desdobradas pelo seu realizar que visam à integração do autor as atividades de ensino direcionadas ao curso de graduação em Publicidade e Propaganda do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo.

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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)