Busca avançada
Ano de início
Entree

Lazer, educação e tecnologia: construção de histórias em quadrinhos em aulas de Educação Física no ensino fundamental

Processo: 19/13607-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2019
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2020
Área de conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Cinthia Lopes da Silva
Beneficiário:Adriano Scalzitti
Instituição Sede: Faculdade de Ciências da Saúde. Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Instituto Educacional Piracicabano. Piracicaba , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/13279-4 - Lazer, educação e tecnologia: construção de histórias em quadrinhos em aulas de educação física no ensino fundamental, AP.EP
Assunto(s):Tecnologia   Ensino fundamental   Educação física escolar   História em quadrinhos   Lazer
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:cultura | Educação | educação física | histórias em quadrinhos | Lazer | tecnologia | Interdisciplinar

Resumo

Este projeto tem como objetivo geral construir um novo aplicativo de histórias em quadrinhos para uso em aulas de Educação Física-Ensino Fundamental, com a finalidade de educação para o lazer. É nos anos finais do Fundamental que se encontra hoje o maior problema do fluxo escolar brasileiro. Nas aulas de Educação Física, dentre os alunos que estão na Educação Básica, muitos não participam de tais aulas por motivos variados: questões de ordem didático metodológicas e de organização curricular que ocasionam exclusão e evasão das atividades propostas. Assim, o uso de recursos tecnológicos que possibilitem a construção de histórias em quadrinhos nas aulas de Educação Física poderá viabilizar e facilitar aos alunos o acesso ao conhecimento, tendo como finalidade a educação para o lazer, sendo uma solução para a melhoria do processo pedagógico no Ensino Fundamental. Como procedimentos metodológicos será realizada pesquisa bibliográfica e de campo. A pesquisa de campo ocorrerá a partir de experiências pedagógicas na cidade de Piracicaba/SP. A pesquisa é de natureza qualitativa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)