Busca avançada
Ano de início
Entree

Estilos de aprendizagem e estratégias de aprendizagem: organização de banco de dados e análises descritivas

Processo: 19/18382-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2019
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2020
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Adriana Backx Noronha Viana
Beneficiário:Maria Laura de Souza Galdino Lacerda
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:17/20519-1 - Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação, AP.R
Assunto(s):Aprendizagem   Ensino e aprendizagem   Ensino superior   Curso de graduação   Ensino de administração   Estudantes universitários   Coleta de dados   Análise de dados
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estilos de Aprendizagem | Estratégias de aprendizagem | Graduação e Pós-graduação em administração | Processo de Aprendizagem no Ensino Superior | Ensino-Aprendizagem em Cursos de Administração

Resumo

O projeto consiste em levantar e analisar os estilos e estratégias de aprendizagem dos estudantes no ensino superior, mais especificamente nas escolas de negócios. Para tanto, o estudo fará uso da estratégia survey, aplicando uma escala para aferição das estratégias de aprendizagem utilizadas pelo estudante em seu processo de ensino-aprendizagem. Com o objetivo de traçar o paralelo entre os estilos de aprendizagem e as estratégias de aprendizagem, ambos os instrumentos serão aplicados em conjuntamente. A estratégia de coleta de dados survey é adequada para a obter informações dos indivíduos objetos do estudo, que sejam relevantes para se descrever, comparar ou explicar sobre seu comportamento e atitudes. As variáveis serão medidas em uma escala tipo Likert. A coleta de dados deverá considerar a estratificação, tendo alunos de escolas públicas e privadas, utilizando-se de métodos presenciais e a distância em cursos de graduação em Administração. Após a coleta dos dados, em um primeiro momento será feita a análise exploratória dos dados, avaliando viés de não resposta, missing values, outlieirs, normalidade e linearidade. Outras técnicas de analise de dados serão aplicadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)