Busca avançada
Ano de início
Entree

O estudo de geometria esférica com alunos do ensino médio: cenário de investigação em sala de aula e a interdisciplinaridade

Processo: 20/02098-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2020
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2021
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Maria Do Carmo de Sousa
Beneficiário:Franciele Santos Teixeira
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Tecnologias digitais   Geometria esférica   Ensino médio   Estudos interdisciplinares
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cenário de Investigação | geometria esférica | Interdisciplinaridade | tecnologias digitais | Educação Matemática

Resumo

O presente projeto tem uma proposta de trabalhar a Geometria Esférica e a interdisciplinaridade com Geografia com alunos do segundo ano do Ensino Médio de uma escola de São Carlos. Os alunos serão convidados a estudar tópicos e desenvolver atividades de geometria esférica e Geografia através de algumas metodologias, tais como: História da Matemática, Uso de tecnologias em sala de aula, entre outros, utilizando, principalmente, o cenário de investigação 6 de Ole Skovsmose. Pretende-se possibilitar que os estudantes analisem situações de modo crítico, auxiliando-os também a exercer a cidadania.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)