Busca avançada
Ano de início
Entree

Letramento financeiro: refletir sobre a ação

Processo: 22/12739-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2022
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2024
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Érika Capelato
Beneficiário:Rafael Gustavo Sônego
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:21/06273-5 - Maratona de educação financeira na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Estudos interdisciplinares   Educação financeira
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Interdisciplinaridade | Educação Financeira

Resumo

Este plano de trabalho tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da presente pesquisa no que se refere à reflexão sobre as ações da pesquisa. Esta atividade, dentro da pesquisa, tem como foco observar os conteúdos e a tematização das atividades de forma a correlacioná-los com o cotidiano dos alunos e professores e com conteúdo de diferentes disciplinas escolares. Para alcançar tal objetivo, deverão ser analisadas o conteúdo de todas as atividades desenvolvidas nesta pesquisa à luz das diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), da proposta da Educação Financeira na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)