Pesquisa sobre o conceito de vida: formas de abordagem do tema e concepcoes de pro...
Desenvolvimento de organogéis para aplicações em emulsões a frio para produtos cos...
Processo: | 23/04176-8 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público |
Data de Início da vigência: | 01 de maio de 2023 |
Data de Término da vigência: | 30 de abril de 2024 |
Área de conhecimento: | Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem |
Acordo de Cooperação: | Secretaria de Educação do Estado de São Paulo |
Pesquisador responsável: | Ana Cláudia Kasseboehmer |
Beneficiário: | Eliana Cristina Fonseca Spaziani |
Instituição Sede: | Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil |
Vinculado ao auxílio: | 22/05934-0 - EducAção: grupo de desenvolvimento profissional como estratégia para melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, AP.EP |
Assunto(s): | Ensino de química Química |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | conceitos estruturantes | Ensino De Química | Química | Ensino de Química |
Resumo Os conceitos estruturantes são os pilares de uma área do conhecimento os quais possibilitam ao estudante construir uma visão ampla e mais aprofundada da área que ele tem contato na escola. Inicialmente é necessário levantar e definir quais são os conceitos estruturantes uma vez que isso não está proposto na literatura. Com esses conceitos, as atividades propostas no projeto poderão ser desenvolvidas considerando-se os conceitos nucleares da Química. (AU) | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
Mais itensMenos itens | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |