Busca avançada
Ano de início
Entree

A Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: organizando materiais

Processo: 23/10121-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2023
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Acordo de Cooperação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Pesquisador responsável:Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
Beneficiário:Júlia Fernandes Yamamuro
Instituição Sede: Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais (EHJS). Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/06833-3 - Construindo pontes entre a educação infantil e o ensino fundamental, AP.EP
Assunto(s):Ensino fundamental   Ensino público
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Fundamental | ensino infantil | ensino público | Ensino infantil e fundamental

Resumo

O bolsista selecionado irá trabalhar diretamente com a pesquisadora responsável e as pesquisadoras associadas em Projeto que tem por objeto de investigação a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O bolsista acompanhará as reuniões quinzenais que terão a participação de professores, um membro da direção de cada uma das escolas parceiras, orientadores e coordenadores pedagógicos. Participarão da pesquisa quatro escolas de Educação Infantil e duas escolas de Ensino Fundamental. As reuniões terão 3 horas de duração e as tarefas do bolsista oportunizarão uma qualidade organizacional e comunicativa entre todos os participantes. Também será responsável pela tarefa necessária e imprescindível de transcrição e registros de dados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)