Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da empatia e identidade profissional em estudantes de medicina

Processo: 23/13240-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2023
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2024
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Clínica Médica
Pesquisador responsável:Milton de Arruda Martins
Beneficiário:Débora Waridel
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:19/13850-9 - Saúde e qualidade de vida dos estudantes de medicina brasileiros e sua relação com a formação profissional, AP.TEM
Assunto(s):Educação médica   Empatia   Identidade profissional   Pesquisa qualitativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Médica | empatia | Identidade profissional | Pesquisa Qualitativa | Educação Médica

Resumo

Essa Iniciação Científica faz parte do Projeto Temático - Saúde e qualidade de vida dos estudantes de medicina brasileiros e sua relação com a formação profissional. O bolsista participará da análise qualitativa de três perguntas abertas respondidas por estudantes de um curso de medicina do primeiro, do quarto e do sexto anos: 1) Quais os valores que você considera fundamentais para o médico 2) Descreva um episódio na sua vida pessoal ou no curso de medicina que influenciou sua maneira de ver a medicina 3) Como você se imagina exercendo a profissão de médico(a) daqui a 10 anos. Os dados serão analisados qualitativamente, o software NVivo será utilizado como parte da análise e o nível de reflexão das respostas será, também, analisado. Os resultados dos três anos do curso avaliados serão também comparados.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)