Busca avançada
Ano de início
Entree

Elaboração, aplicação e análise de pré-indicadores de qualidade da educação infantil das crianças do Campo, das Águas e das Florestas

Processo: 24/18136-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2024
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Ana Paula Soares da Silva
Beneficiário:Clara Neiva Lazzareschi
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:23/10272-0 - Indicadores de Qualidade da Educação Infantil das Crianças do Campo, das Águas e das Florestas (IndiqueEICAF): elaboração e mobilização de agentes políticos, AP.PP
Assunto(s):Creches   Educação infantil   Indicadores de qualidade   Rural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação qualidade educação infantil | creche | Educação do campo | Educação Infantil | Indicadores de Qualidade | Rural | Educação Infantil do Campo

Resumo

Este plano de trabalho é parte do projeto mais amplo, que tem como objetivo geral restabelecer uma política pública nacional que estava em execução e foi interrompida em 2016, que propõe um processo dialogado com diferentes atores sociais na elaboração de um instrumento de avaliação de qualidade da Educação Infantil do campo, das águas e das florestas, tendo como produto final a publicação deste instrumento e sua divulgação a municípios e instituições que atendam crianças dos territórios rurais. A/O bolsista atuará em todas as etapas do projeto, com o foco na criação da versão que servirá para o pré-teste. Assim, será necessário acompanhar as ações dos demais bolsistas a fim de construir mais ativamente a versão pré-teste. Isso implicará: apropriar-se de todas as sistematizações e documentos produzidos no projeto; compreender e conhecer diferentes procedimentos e métodos de pré-teste; colaborar na escolha das melhores formas de aplicação; colaborar na elaboração da versão pré-teste; participar dos processos de mobilização acompanhamento das instituições que aplicarão o pré-teste; sistematizar as discussões e análise pós-teste; produzir material final sobre o processo. Trabalhará na sistematização de indicadores e elaboração de materiais para entrega à equipe de pesquisadores e equipe parceira. Colaborará em demais ações solidariamente ao trabalho coletivo da equipe, nas sistematizações em termos de relatórios e produtos, além da escrita de artigos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)