Busca avançada
Ano de início
Entree

Acompanhamento da Trajetória dos alunos pós-Ensino Médio: contribuição da escola, contexto de vida e da sociedade

Processo: 24/20830-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2024
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Joyce Mary Adam
Beneficiário:Vanessa Ortiz de Camargo de Araújo
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:23/11621-8 - Acompanhamento da trajetória dos alunos pós-Ensino Médio: contribuição da escola, contexto de vida e da sociedade, AP.EP
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Acompanhamento de ex-alunos | Adolescência e Juventude | Banco de dados sobre ex-alunos | educação e projeto de vida | Educação e vulnerabilidade social | Juventude, Politica e gestão da Educação

Resumo

O prof. Jesiel Eliezer Zerbo., é diretor da escola X e a participação do mesmo como pesquisador junto ao projeto complementar os objetivos da pesquisa sobre a trajetória de alunos egressos do ensino médio. O projeto tem como proposta a participação do professor, contribuirá para o acesso aos dados do cotidiano da escola, assim como dos egressos. Nesse sentido a pesquisa poderá desenvolver o instrumento de acompanhamento de egressos da escola com a colaboração de profissionais das escolas participantes. Além disso permitirá as discussões e aprofundamento teórico de tais práticas. Em função da participação do professor pretende-se que o mesmo participe da elaboração do instrumento de acompanhamento de egressos do Ensino Médio, contribuindo para dar continuidade ao acompanhamento dos alunos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)